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Informações sobre Marketing, Comunicação e Gestão de Negócios

Como gerar leads: 15 passos para o sucesso

Você deseja ter um negócio de sucesso investindo em marketing digital? Então, você precisa gerar leads. De preferência gerar muitos deles. Sabe aquelas pessoas que demostram real interesse pelo que a sua empresa oferece? Sim, elas são os tais leads ou potenciais clientes. É a partir deles que a sua marca obtém uma rede de Leia mais sobreComo gerar leads: 15 passos para o sucesso[…]

Como grandes líderes inspiram ação – vídeo

Esta palestra está listada como a terceira apresentação TED mais popular de todos os tempos. Sinek (nascido em 9 de outubro de 1973) é um autor britânico/americano, orador motivacional e consultor de marketing. Ele é o autor de quatro livros, incluindo o best seller de 2009 “Comece com o Por quê: como os grandes líderes Leia mais sobreComo grandes líderes inspiram ação – vídeo[…]

Por que pensam que o e-mail marketing não funciona?

Talvez seja baseada na forma em que se enviavam os e-mails antigamente, uma primeira geração que chamamos de 1.0. Antes, acreditava-se que quanto mais e-mails disparados, maiores eram as suas chances de resultados. Ou seja, o importante numa campanha era enviar indiscriminadamente uma mensagem a um grupo grande de contatos, sem levar em consideração fatores Leia mais sobrePor que pensam que o e-mail marketing não funciona?[…]

Nem todos os clientes são iguais

Na maioria das vezes, o que está visível em um iceberg é a pontinha que fica para fora da água. Na pontinha, a gente tem o nosso primeiro tipo de cliente, e geralmente você e a sua concorrência estão todos buscando convertê-lo. Mas que tipo de cliente é esse? Cliente super motivado (CSM) O CSM Leia mais sobreNem todos os clientes são iguais[…]

O conceito da “cauda longa”

Vamos voltar para os anos 80. Madonna, Prince, Michael Jackson e Bon Jovi estavam nos topos das paradas musicais e todos os jovens da época queriam ouvir os discos desses artistas. As lojas de discos não conseguiam acompanhar a demanda por essas músicas e era preciso ajustar os espaços nas prateleiras: saem os menos vendidos e Leia mais sobreO conceito da “cauda longa”[…]

Nutrição de leads gerando oportunidades de vendas

Foi-se o tempo em que um profissional de marketing era capaz de entregar mensagens genéricas para uma audiência grande e ainda obter bons resultados.

Os consumidores de hoje se movem com fluidez entre diversos canais em questão de minutos. Você sabe disso, porque é um deles. Você lê o primeiro parágrafo de um blog post, faz uma busca no Google, entra em uma página do Facebook, olha as mensagens no celular, e começa tudo de novo. Então, como prender a atenção de quem você precisa para que ele se torne um cliente? […]

Identifique os objetivos de Marketing Digital

Esse é um passo decisivo para o seu planejamento. Com base no panorama atual, defina quais são os objetivos da sua empresa para este ano.

Já preparamos alguns objetivos com base em uma extensa pesquisa com clientes e baseamos o restante deste eBook (e os exemplos da planilha) pensando nesses objetivos e no nível que sua empresa já se encontra em cada um deles. Você também pode adequar os projetos e atividades sugeridos de forma que se encaixem no seu objetivo de negócio, caso seja diferente dos sugeridos.

São eles: […]

Faça um diagnóstico da situação da sua empresa em Marketing Digital

Para começar a planejar, é preciso primeiro olhar o panorama atual do Marketing Digital da sua empresa e analisá-lo com atenção. Nossa sugestão é começar pelo macro e depois ir para o micro.

As taxas do funil de vendas são as métricas mais importantes para o seu negócio, então comece por elas.

Para encontrar suas taxas atuais, você pode utilizar o Funil do Marketing Digital, uma ferramenta
que irá te ajudar a calcular as taxas atuais e compará-las com as taxas de mercado, como no exemplo: […]

Como o Marketing Digital gera resultados de impacto para seu negócio

Um dos principais benefícios do Marketing Digital é que, mesmo com baixo investimento, é possível trabalhar com ações muito efetivas, que vão desde trazer mais visitantes para o site até a converter mais desses visitantes em clientes. Por isso é bastante indicado também para empresas de médio e pequeno porte que querem crescer de forma acelerada. Confira algumas das que consideramos grandes vantagens do Marketing Digital para novas empresas: […]

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